sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Uma Vida Inteiramente Santa

"Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem, pois está escrito: 'Sejam santos, porque eu sou santo'." - 1 Pedro 1:15-16

Não há nada de errado em querer ser feliz. Não acho que alguém deva se levantar pela manhã e dizer, "Meu objetivo hoje é ser uma pessoa deprimida." É bom querer ser feliz, mas se viver com esse objetivo, você nunca será feliz. Na verdade, você vai descobrir que as pessoas ao seu redor que correm atrás da felicidade são as menos felizes.

Tudo se resume ao seguinte: Se você quer ser feliz, procure ser santo, e a felicidade virá como um subproduto. Procure ser santo. Procure ser como Cristo, porque Deus disse: "sejam santos, porque eu sou santo" (Levítico 11:44). Mas também procure viver completamente para Cristo. Procure ser como Cristo e viver para Cristo. E uma vez que você viva uma vida inteiramente santa, vai descobrir que é uma pessoa feliz.

Se você perder a sua vida por causa de Cristo, Ele diz que você vai encontrá-la. Mas se você viver para as suas próprias ambições egoístas, se você se sente como o centro do universo e acha que tudo tem que girar em torno de você, então você será infeliz. E as pessoas ao seu redor serão infelizes também.

Por outro lado, se você colocar Deus em primeiro lugar e colocar o seu próximo em segundo lugar, então a felicidade virá como um bônus extra. Isso é o que Jesus diz a cada um de nós: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa, a encontrará" (Mateus 16:24-25). Se você quiser se encontrar, então perca-se. Abdique de si mesmo e coloque Deus em primeiro lugar.

Nenhum comentário: